Punheteiros

Pesquisar este blog

Carregando...

ESPINHAS NA CABEÇA DO PÊNIS?

É comum aparecer em torno da cabeça do pênis uma série de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores em épocas mais quentes, mas retornam ao tamanho original. Essas espinhas não coçam e não irritam, mas podem despertar no homem angustia por não saberem ao certo do que se trata.

Elas são chamadas de Glândulas de Tyson, ou glândulas coronais e existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes, o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da cabeça do pênis.

As glândulas coronais podem estar super desenvolvidas em alguns indivíduos, chegando a terem vergonha de que a(o) parceira(o) as confunda com alguma DST. A remoção das glândulas coronais da glande é a mais frequente dúvida relacionada à aparência do pênis.

São essas glândulas responsáveis pela formação da secreção branca chamada esmegma que acumula no pênis quando não há higiene, ou seja, quando o pênis apresenta um excesso de pele e não é limpo adequadamente, essa secreção junta-se com células mortas e bactérias, sendo muito prejudicial para a saúde do órgão genital. Mas não quer dizer que quem tem as glândulas mais desenvolvidas não faz uma higiene correta.
No ponto de vista funcional, não há por que mexer nessas glândulas. O que preocupa a maioria dos homens e os leva a quererem a retirada é  a questão visual estética do pênis.
Não é recomendado nenhum procedimento de retirada, pois a região pode ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada.
É importante ressaltar que a consulta com um Urologista é o melhor a fazer em caso de maiores dúvidas.

4 comentários:

  1. Valeu pelo esclarecimento cara.. tava muito preocupado com essas pequenas bolhinhas estranhas, isso realmente é feio e chato, e o que disse é verdade as vezes não me relaciono com um pessoa por vergonha da pessoa achar que é algum tipo de DST, se tiver um modo de reduzir ao menos o tamanho dessas "espinhas" me informa aee por favor cara.. valeu!!
    msn ae: teen.junior@hotmail.com/ qlqr cisa me manda um e-mail ou add, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Os meeus esta pikeeno ainda , maais tbm teenho mor veergoonha "/

    ResponderExcluir
  3. cara meu tenho isso desde meus 14 anos ñ sabia o q era vi ao medico ainda adolescente e ele disse que ñ era nada era normal como nunca sentir nada fico na minha mas hora em hora batia aquela duvida agora to mais relax

    ResponderExcluir
  4. Essas espinhas já foram motivo de muita preocupação pra mim, eu achava que era alguma coisa ruim... ma agora sei q é normal, mas realmente o visual incomoda........

    ResponderExcluir